Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


DIA MUNDIAL DA ÁGUA
www.escola.kids.uol.com
Dia Mundial da Água, ocorre todo dia 22 de março de cada ano.
Este ano, estamos com uma pandemia do Coronavirus e a água é ESSENCIAL para evitar a contaminação.Lavar as mãos e fazer a limpeza.Portanto, preservar a água do planeta é fundamental para a sobrevivência de todos.  
wikipedia.org

O objetivo. Proteger os recursos hídricos devido aos grandes índices de poluição ambiental no planeta.O evento cria ações para despertar a consciência ecológica, evitando desperdícios e desastres ambientais.  

A água é responsável por todo o equilíbrio do planeta Terra, além disso, todos os seres vivos, inclusive o ser humano depende da água para sobreviver.
estudoprático.com.br
No Brasil, a maioria dos governantes políticos, indústrias e mineradoras, principalmente, não estão preocupados, e tem causado desastres que estão poluindo e matando a vida dos rios.

Na prática, poucas ações estão sendo feitas para proteger esse bem precioso.
DW
Principais fontes de poluição das águas:                  Nos rios, o despejo de lixo, esgoto (falta de tratamento adequado), resíduos agrícolas (adubos, agrotóxicos), resíduos industriais (tintas, chumbo, zinco, alumínio e mercúrio, e outros).

essaseoutras.com.br
O lixo despejado em terrenos e lixões também ajuda na poluição das águas, pois gera um líquido chamado de chorume que penetra no subsolo e contamina os lençóis freáticos que abastecem a água para a população, podendo causar doenças.
Barbacenamais
Dos recursos hídricos existentes no planeta Terra, apenas 3% corresponde a água doce. 

Defensoresdanatureza
O Brasil possui 12% de todo esse líquido, portanto o Brasil é o país do mundo que mais possui água doce. 

Para proteger de fato os recursos hídricos do Brasil e do mundo é
preciso endurecer nas penalidades das empresas que causam desastres ambientais nos rios e mares.

Ações que podem ajudar a proteger as águas:
Cobrar multas altas com ações fiscalizadas para recuperação ambiental;
Fim de isenções, concessões e redução de impostos.

Educação ambiental nas escolas para formar futuros cidadãos preservadores e comprometidos com o meio ambiente.
Naturam
NÃO Á PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA.
É UM BEM NATURAL E  NÃO DEVE PERTENCER À EMPRESAS. 
TODOS OS SERES VIVOS, INCLUSIVE, O SER HUMANO DEPENDE DA ÁGUA PARA SOBREVIVER!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 
MNRP 05 DE JUNHO   Dia Mundial do Meio  Ambiente  Culturamix Hoje, também é o Dia Nacional da Reciclagem que é celebrado anualmente em 5 de junho. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais recicláveis, como embalagens plásticas, vidros, papel, metal, peças eletrônicas, etc. Supermercados, poderiam receber de volta as embalagens. Eletrônicos,e outros inservíveis em  lojas.  Pode-se criar mais cooperativas, que criam empregos para executar a atividade. YouTube Incentivos para a população ajudar na devolução dos materiais com recebimento de descontos nas compras de produtos novos podem contribuir para impulsionar a reciclagem. Porém, é difícil reciclar, pois a pessoa separa o material, junta e depois não tem como e onde levá-lo. pinterest A reciclagem diminui a quantidade de lixo produzida e enterrada. Isso ajuda o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar ra

REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

                O Brasil precisa de uma reforma tributária que diminua a desigualdade social... QUEM TEM MAIS, TEM QUE PAGAR MAIS E NÃO SER ISENTO... MAIS EQUILÍBRIO NA BALANÇA DOS IMPOSTOS = MENOS DESIGUALDADES... QUEM TEM MENOS,  PAGA MENOS... A reforma tributária apresentada pelo ministro da economia do governo Bolsonaro,o sr. Guedes, beneficia os ricos,banqueiros e ESPREME mais a classe média e baixa... Enquanto isso, as igrejas e a elite vão se beneficiando por isenções de impostos, perdão de multas e dívidas... REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA,A MELHOR PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA...   Maria de Fátima B. Machado