Pular para o conteúdo principal

PROJETOS DO MAL NO PARLAMENTO BRASILEIRO


politicadinamica
O projeto de indicação política para cargos de direção em estatais, agências reguladoras e judiciário, é mais um dos projetos do mal que políticos sem ética e corruptos tentam aprovar na câmara e no senado.
A indicação política para ocupar cargos de direção em empresas públicas, como; Petrobrás, Banco Central, BNDES, Vale, Caixa, ANEEL e outras; são um incentivo à prática da corrupção, principalmente em licitações. 
A Petrobrás, é um exemplo; envolvida em escândalos de lavagem de dinheiro sendo processada até internacionalmente.
municipiosbaiano
Os prejuízos econômicos causados, a perda de credibilidade no mercado, além de vergonhoso para o país, prejudica diretamente o povo.
A corrupção na Petrobrás impactou negativamente no bolso do cidadão, pois tanto o combustível como o gás de cozinha sofreram aumentos sucessivos.

A Caixa Econômica Federal criou um novo estatuto que limita as indicações políticas para cargos de direção do banco depois que diretores foram afastados de seus cargos por suspeitas de irregularidades. Todos foram indicações políticas. 

brainlay.com
Os cargos de presidência e direção deveriam ser ocupados por funcionários de carreira da própria instituição, pois sabem como funciona a empresa, tem conhecimento do trabalho e, consequentemente estão mais preparados para assumir.
Entretanto, alterações na constituição que precisam ser feitas para corrigir injustiças e beneficiar os funcionários permanentes que ficam emparedados”, (sem poder progredir na carreira), não é feito. 
São funcionários que concluíram o curso superior,são enquadrados na carreira de nível médio e chegaram ao final; não podendo mudar para carreira de nível superior porque é preciso alterar a lei, ou fazer concurso e concorrer com jovens universitários recém formados.
As consequências; desânimo,muitos técnicos capacitados optam por sair da empresa por causa da desvalorização. 

AntonioTucciliodm.com
A indicação politica também favorece o cabide de emprego, pois esses indicados colocam parentes, assessores para ocupar cargos que deveriam ser por competência e merecimento de funcionários permanentes da instituição.

Infelizmente, a maioria dos parlamentares prefere criar projetos de lei para eles mesmos serem beneficiados.

INDICAÇÕES POLÍTICAS PARA CARGOS PÚBLICOS SÃO GRANDES INCENTIVOS À CORRUPÇÃO E CABIDES DE EMPREGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 
MNRP 05 DE JUNHO   Dia Mundial do Meio  Ambiente  Culturamix Hoje, também é o Dia Nacional da Reciclagem que é celebrado anualmente em 5 de junho. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais recicláveis, como embalagens plásticas, vidros, papel, metal, peças eletrônicas, etc. Supermercados, poderiam receber de volta as embalagens. Eletrônicos,e outros inservíveis em  lojas.  Pode-se criar mais cooperativas, que criam empregos para executar a atividade. YouTube Incentivos para a população ajudar na devolução dos materiais com recebimento de descontos nas compras de produtos novos podem contribuir para impulsionar a reciclagem. Porém, é difícil reciclar, pois a pessoa separa o material, junta e depois não tem como e onde levá-lo. pinterest A reciclagem diminui a quantidade de lixo produzida e enterrada. Isso ajuda o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar ra

REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

                O Brasil precisa de uma reforma tributária que diminua a desigualdade social... QUEM TEM MAIS, TEM QUE PAGAR MAIS E NÃO SER ISENTO... MAIS EQUILÍBRIO NA BALANÇA DOS IMPOSTOS = MENOS DESIGUALDADES... QUEM TEM MENOS,  PAGA MENOS... A reforma tributária apresentada pelo ministro da economia do governo Bolsonaro,o sr. Guedes, beneficia os ricos,banqueiros e ESPREME mais a classe média e baixa... Enquanto isso, as igrejas e a elite vão se beneficiando por isenções de impostos, perdão de multas e dívidas... REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA,A MELHOR PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA...   Maria de Fátima B. Machado