Ministros e autoridades continuam utilizando jatos da Força Aérea Brasileira, mesmo depois do decreto que limita o uso.
![]() |
blogvozdabahia |
Segurança,serviços, cumprimento de agendas e normas.Estas são algumas das desculpas usadas pelos parlamentares para justificar o uso de jatos da FAB.
Um transporte muito caro!
Muitos utilizam para ir e voltar das cidades onde moram.
Mas, eles não ganham passagens aéreas?
Um levantamento feito pela BandNews FM, em julho de 2017 apontou entre janeiro e março,que os ministros do governo Michel Temer,os presidentes da Câmara e do Senado, fizeram 519 vôos com jatos da FAB.
160 foram para o local de domicílio,de acordo com o repórter Pablo Fernandes.
Uma média de seis por dia.
![]() |
AcordaBrasil |
Em nota, a FAB esclareceu que a justificativa é dada pela autoridade que solicita os jatinhos,não cabendo à Aeronáutica a apuração das informações.
Estamos em julho de 2018. E, a farra das autoridades de voarem de jatos da FAB continua.
Essa semana, o ministro da Segurança Pública Raul Jugmann e o Ministro das Minas e Energia,Moreira Franco,utilizaram jatos da FAB.
O absurdo maior é que foi um gasto alto e desnecessário para os cofres públicos, visto que o deslocamento era de curta distância.Um outro tipo de transporte mais econômico poderia ter sido usado.
Ué! O Brasil não tem déficit?!
![]() |
vozdabahia |
Porém, alguns ministros parecem não se preocupar com isso!
Eles estavam e estão mais preocupados em desviar recursos públicos em benefício próprio.E, continuam no poder se candidatando, e/ou sendo eleito pelos "bastidores" na "cola" de alguém.
O atual Ministro Moreira Franco, por exemplo na época que foi governador do RJ, não apoiou e abandonou o projeto dos CIEPs de autoria do governo Brizola e Darcy Ribeiro.
CIEP,uma escola integral para o jovem não ficar ocioso enquanto os pais trabalham, aumentar sua capacitação e ter esperança de um futuro mais próspero.
Abandonar um projeto de educação, como o CIEP é contribuir para uma população ficar BURRA!
As consequências estão aí, desemprego,violência, assaltos,mortes,crianças trabalhando para o tráfico.
E, o pior é que não construíram nem escolas, nem presídios...
![]() |
blogcorreiobrasiliense |
Em 2017, o ex-governador do estado do Rio Moreira Franco, atual ministro das minas e energia, e o ex- prefeito de Miracema Jairo Barros Tostes, foram condenados pela 9ª Vara Federal de Fazenda Pública a devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Processo corria na Justiça há mais de 20 anos.
ÊTA, JUSTIÇA LENTA..?
Moreira Franco foi governador do estado do Rio entre os anos de 1987 e 1991. A ação civil pública apurava desvio de recursos na educação no estado do RJ, para pagamento de merenda escolar.
ESSE É O SINISTRO,"OPA" MINISTRO, DAS MINAS E ENERGIA,QUE DESVIOU RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR. (roubou comida da boca das crianças)!
E agora continua gastando só que agora é combustível para ir daqui ali de jatinho da FAB!
E A EDUCAÇÃO?
![]() |
trendr |
UFA! QUANTA COISA?!
PENA QUE É TUDO RUIM, PARA O POVO.............
Comentários
Postar um comentário