Pular para o conteúdo principal
Imagem Pixabay


TAXA DE CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA. APESAR DE COBRADA, MUITOS LUGARES CONTINUAM ÀS ESCURAS

Imagem Pixabay


A contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, conhecida por alguns como CIP ou Cosip, cuja finalidade é o financiamento do serviço de iluminação pública, foi inserida na Constituição Federal pela Emenda Constitucional em 2002. 
É uma lei federal que permite que os municípios repassem os custos aos moradores. Entretanto, em muitos municípios a taxa é cobrada e as ruas continuam escuras, ou seja paga-se sem ter o serviço. 
O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar a possível ilegalidade nas cobranças referentes à iluminação pública. 
O inquérito aponta erros na forma variável de cobrança, pelo consumo de energia. 
O valor da contribuição deve ser dividida entre os moradores. O valor real do que é gasto com a iluminação pública e não em cima do kWh consumido pelos moradores. 

Apesar de ser cobrada na conta de luz muitos lugares continuam na maior escuridão!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 
MNRP 05 DE JUNHO   Dia Mundial do Meio  Ambiente  Culturamix Hoje, também é o Dia Nacional da Reciclagem que é celebrado anualmente em 5 de junho. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância de coletar, separar e destinar os materiais recicláveis, como embalagens plásticas, vidros, papel, metal, peças eletrônicas, etc. Supermercados, poderiam receber de volta as embalagens. Eletrônicos,e outros inservíveis em  lojas.  Pode-se criar mais cooperativas, que criam empregos para executar a atividade. YouTube Incentivos para a população ajudar na devolução dos materiais com recebimento de descontos nas compras de produtos novos podem contribuir para impulsionar a reciclagem. Porém, é difícil reciclar, pois a pessoa separa o material, junta e depois não tem como e onde levá-lo. pinterest A reciclagem diminui a quantidade de lixo produzida e enterrada. Isso ajuda o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar ra

REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

                O Brasil precisa de uma reforma tributária que diminua a desigualdade social... QUEM TEM MAIS, TEM QUE PAGAR MAIS E NÃO SER ISENTO... MAIS EQUILÍBRIO NA BALANÇA DOS IMPOSTOS = MENOS DESIGUALDADES... QUEM TEM MENOS,  PAGA MENOS... A reforma tributária apresentada pelo ministro da economia do governo Bolsonaro,o sr. Guedes, beneficia os ricos,banqueiros e ESPREME mais a classe média e baixa... Enquanto isso, as igrejas e a elite vão se beneficiando por isenções de impostos, perdão de multas e dívidas... REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA,A MELHOR PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA...   Maria de Fátima B. Machado